Faixa de pedestre...

Umas das primeiras coisas que eu estranhei quando me mudei para Portugal foi dirigir 😂
Entenda, venho de um país, onde, quase todas as ruas possuíam sinais. 
Aqui na primeira vez que dirigi sozinha, quase atropelei uma pessoa que simplesmente atravessou na minha frente e nem olhou pros lados. Eu fiquei doida! 1° porque ela me xingou e 2° porque eu quase enfartei! 
Pensei: Caramba que maluca! 👀
Mas aconteceu de novo, ai eu pensei: Opa! acho que eu que estou errada!
Pois é minha gente! País civilizado é outra coisa. Pedestre (Peão) aqui tem prioridade na faixa. Se ele aparecer, esteja você na velocidade que estiver, tem que parar! E ele não atravessa rápido, faz na velocidade dele, sabe porque? Porque é direito dele.
Então pessoal, atenção: Sempre que aparecer alguém perto da faixa, reduza a velocidade, pois com certeza essa pessoa vai atravessar.



Comentários

Postagens mais visitadas