Aldeia Típica de José Franco




 



Já estava na minha lista conhecer a Aldeia Típica de José Franco, pois a @ramoslroberta super indicou. Ai meu filho tinha uma festa em Mafra e lembrei quando vi no post da @ca_estamos , pensei na hora: Vou lá!

Situado na pequena localidade do Sobreiro, entre Mafra e Ericeira, é uma das Aldeias musealizadas do país mais reconhecidas.

É uma graça.

José Franco (falecido em 2009), quis recriar o modo de viver e os costumes das pessoas locais da memória da sua infância.

Ele fez miniaturas da cidade e Exemplos dos trabalhadores, como sapateiro, açougue, carpinteiro etc.

Excelente programa para ir com criança até uns 8 anos.

Tem uma loja ótima com louças (loiças) e artesanatos locais.

Vale o passeio e para comer lógico!!

Eu não sabia, mas Mafra é a terra do pão com chouriço, sabia?

E lá a fila para comprar o pão é enorme e dá pra entender porque, o pão é enorme, delicioso. Apenas tem um detalhe, achei muito pão, poderia ser menos.
E tem um doce típico português delicioso!!! Filhós!! É uma massa frita na hora passado no açúcar, para comer quente mesmo, hummmm

Já sabem qual parte eu e minha amiga Renata mais gostamos, né? @elis_castel

Horário
Verão - 09h30 às 19h00
Inverno - 09h30 às 18h00
Entrada gratuita

Estrada Nacional 116, n.º 34, Sobreiro
2640-401 Mafra
+351 261 815 420
aldeiatipicajfranco@sapo.pt

Dados do site da Camara de Mafra @camara_municipal_mafra



    
                                                            
    

    

    







Comentários

Postagens mais visitadas