Sierra Nevada - Um Roteiro completo



Portugal Etc & Sierra Nevada

Aqui você vai encontrar um roteiro completo de como esquiar em Sierra Nevada, onde ficar, onde comprar skipasses, onde alugar equipamentos, com quem fazer aula etc e tal.

Compramos nossas roupas no El Corte Inglês, aproveitamos a black friday e na decatlhon.

Uma das vantagens de morar em Portugal é poder ir pra Espanha de carro.


Resolvemos esquiar em Sierra Nevada, Andalucia. Que fica há mais ou menos 7 hs de Lisboa. Onde muitos portugueses vão.

Sierra Nevada nos surpreendeu.

É uma pequena cidade na montanha com uma estação grande de pistas muito boas!

A estação é considerada uma das melhores de manutenção de pista da Europa (veja o vídeo deles trabalhando a pista a noite). 













Skipasses

Você pode verificar os valores ou comprar online no site oficial da estação skipasses  em máquinas tipo caixa eletrônico ou nos guichês lá.

Existe desconto para família (leve os documentos de todos). A venda desse passe é no guichê.


Você pode comprar meio período para entrada ao meio dia.




Aluguel de Equipamentos




Eu não entendo nada de equipamentos e ser bem orientada faz toda a DIFERENÇA! Alugamos na loja do hotel a 
@snow.dreams.shop 

O Pedro (centro) é daquelas pessoas que te atendem com toda a paciência do mundo, entendam, meu inglês is too bad e meu espanhol então nem se fala 🤣 imaginem a paciência que ele teve que ter!?

Além dos equipamentos, a loja tem excelentes roupas e acessórios!

Ele sabe tudo de melhor da estação!

Ele tem as melhores indicações de instrutores.

Escolhemos o equipamento e no dia seguinte quando fomos buscar, ele nos levou até aonde comprava os passes 😱! 

Ainda me ajudou a comprar na máquina.

Isso que eu chamo de atendimento de excelência! E sempre com um sorriso no rosto!

Ah! Dei sorte dessa loja ser no hotel! Hóspedes do Melia tem 20% de desconto no aluguel de equipamentos.

E toda a equipe é super atenciosa!

Obrigada! Thanks! Gracias Pedro! 

Ps . me perguntaram no instagram se existe uma loja que alugue as roupas e o Pedro indicou essa que está na foto.


























Instrutores



Os preços das aulas são tabeladas pelas diversas escolas por lá, variam se for particular ou se for em grupo. Veja aqui Ski Schools

Nós optamos pela Telemark e foi ótimo.




Cristoban 
(Ski e Snowboard, Espanhol e Inglês)



O 1º é sobre o instrutor @cristobalnegroa .

Meu filho faz skate e surf, mas snowboard ele só tinha feito há anos atrás, muito pequeno.

E ele queria muito andar com o pai!

Chegou na estação sem conseguir ficar em pé.

Foi aí que o Rubio da @telemarksierranevada (dica do Pedro! @snow.dreams.shop ) escolheu o Cristoban para dar aula pra ele.

Como mãe, já observei que ele conferiu se a bota estava apertada direito.

Se o ajuste do capacete estava ok, tampou seu rosto com o protetor de pescoço e me pediu joelheira e proteção de cóccix. Já gostei de cara!

Aí, ele disse, pode ir (Aquele momento de frio na barriga, que você entrega!).

Quando voltei pra buscar o meu filho. Ele se sacudida com empolgação e dizia: Mãe, mãe! Quero ter aula com ele de novo, por favor!! Já estou andando, fiz curva etc .

Enfim, ele saiu andando super bem, tão bem que eu fiquei chocada com a sua evolução, saiu treinando salto, veja os vídeos. Nem acredito que é meu filho 😂.

Enfim, se eu puder te dar uma dica de mãe, que isso é o tipo de dica que a gente pode confiar, conheça o Cristoban!

Super didático, cuidadoso, educado e gente boa!

Ensina Ski e Snowboard.

IdiomasEspanhol e Inglês.





Emílio 
(Ski e Snowboard, Português, Espanhol, Inglês e Francês)




O Emílio é instrutor dos instrutores!!! Tem coisa melhor!? Tem!

Ele fala português! Já viajou para o Brasil!

Daquelas pessoas fantásticas com astral, energia e que falam a língua da montanha! 

Traduzem em palavras o que a gente não entende. Onde passávamos todos falavam com ele! 

Super didático!

Fiz snowboard e essa foi minha 5ª temporada. Descemos a cadeira e ele como um bom professor, desenhou pra mim na neve a estratégia que iríamos usar. 

Descemos a montanha como eu nunca havia descido antes. Sem medo! E numa energia maravilhosa! 

Pra você ter ideia ele conseguiu tirar o medo da minha amiga. Que estava traumatizada. 

Eu acredito que um bom instrutor faz toda diferença, principalmente para quem não nasceu na neve como eu

Ensina Ski e Snowboard

Idiomas: Português, Espanhol, Inglês e Francês.


Sebastian 
(Ski e Snowboard, Espanhol e entende e se comunica bem em Português)


O outro instrutor que tive aula foi o Sebastian, ele é Argentino, cresceu em Bariloche, ou seja, com esquis nos pés. 

Super calmo e paciente foi me dando dicas perfeitas que me ajudaram muito.

A língua fez toda a diferença. Pois se você for como eu, não adianta pegar um instrutor falando inglês ou catalão, né!?

Uma excelente metáfora que ele usou foi a comparação do que fazemos com os pés na direção de uma carro. Mexemos apenas eles para dirigir, né? E não o corpo. No snowboard é a mesma coisa, se mexermos o corpo, vamos pro chão! 

Ensina Ski e Snowboard.

Idiomas: Espanhol e entende Português.



David Santos
(Auto indicação, Ski e Ski adaptdado, Português, Inglês e Espanhol)





Recebi no instagram uma auto indicação do instrutor David Santos, achei muito interessante compartilhar por ele ser português, afinal se é tão perto de Portugal, como não ter bons instrutores portugueses? 

Pelo que vi no site da escola dele Top Ski Experience, me pareceu ser um bom profissional. Eu nunca fiz Ski, mas fica a sugestão

Ensina Ski e Ski adaptado.

Idiomas: Português, Espanhol e Inglês.



O que fazer além do Ski

Prepare o bolso, como toda estação, os preços são altos.

O ideal é fazer aquele velho esquema... Comprar num dos mercados espalhados. Por ex: Uma garrafa de Coca-Cola na pista custa €3,00, no mercado €0,70. 


Tem um parque para as crianças brincarem. Onde você pode alugar um trenó, bóia ou bicicleta por €10,00 meia hora.


Você também pode alugar o trenó por €5,00/hora e usar nos finais das pistas, mas só aconselho no horário que a pista já fechou (nas lojas tipo chinês).










Restaurantes

Existem excelentes opções de restaurantes. Siga as avaliações no Google Maps.

Porém tenho duas dicas que amamos



Não tenho boas fotos, porque a fome era grande e quando eu lembrava, já estávamos comendo ou já tinha acabado. 



Ci Vediamo 



Ci Vediamo veja aqui

Um Italiano que faz também sushi

Na opinião do meu marido foi a melhor pizza que ele comeu até hoje depois que chegamos em Portugal há dois anos 😱.

A pizza era fininha e com bastante recheio.  A 4 queijos era deliciosa! 

A Lasanha de carne e berinjela eram super gostosas.

Os sushi não chegamos a pedir, mas pareciam ser bem gostosos, vimos nas mesas ao lado!! 

Coloquei as fotos do cardápio na avaliação do google maps.


















La Antorcha




La Antorcha
 veja aqui

Esse conquistou nossos corações mesmo. Atendimento simpático e comida excelente.

De entrada eles servem enchidos numa árvore, que você pode se servir a vontade e são bem gostosos. Eles não cobram por eles, cobram apenas os pães.

A especialidade é a carne na pedra e estava uma delícia, super macia! 

Por incrível que pareça é super difícil achar arroz branco por lá! E lá tinha, branco e soltinho! 


Ainda tinha milho cozido e passado na grelha. 

Coloquei as fotos do cardápio na avaliação do google maps.





Hotel





E por fim o hotel, ficamos no Meliá Sierra Nevada Melia Sierra Nevada

Nós gostamos bastante do hotel, mas tenho algumas ressalvas. 

O hotel tem opção de pensão completa, meia ou só café da manhã (pequeno almoço).

O café da manhã era bem variado e gostoso. E tudo super fresco. 

Tem um spa com uma piscina deliciosa com massageadores espalhados e saunas seca e a vapor (banho turco). Nada melhor depois de um dia de tombos e esqui 😂. 

Ah! É obrigatório o uso de chinelos e touca.

Tem um canto que meu filho amou com sinuca, brinquedos eletrônicos, fliperama que funcionam com moedas de €1,00. 

Do lado as pessoas podem sentar em sofás espalhados e curtir shows ao vivo com serviço de bar (não pode consumir nada que não for deles, entendo que faz parte das normas, mas acho que deveriam dar a opção de pagar a rolha.

Os banheiros são equipados com produtos da @ritualis (amei isso).

O que eu deixo como sugestão de melhorias:

Os brinquedos poderiam ser de graça para quem está hospedado. 

Deveria ter mais espreguiçadeiras espalhadas no spa.  Só possuem 6 e acredite em mim, no final de semana parecia que tinham liberado a entrada. 

Por ser uma estação de esqui, deveriam ter mais suportes para pendurar roupas nos quartos. Imagem, roupa de ski não se lava, né? Uma família com 3 pessoas pendurando calças, casacos e gorros, precisam de vários espaços. 

Poderia ter ar condicionado no quarto ou a opção de regular a temperatura. A calefação é tão quente que teve um dia que acordei suando, desliguei o aquecedor e mesmo assim, tive que abrir a janela. 

Alguns quartos precisam de manutenção, com papel de parede soltando. 

O Estacionamento custa €16,00/dia, caro, deveria ter desconto para quem está no hotel, mas tenho reparado que isso é uma prática na Espanhã.  

Não sou de dar pontos negativos, mas em se tratando de hotel acho importante compartilhar tudo. 






#PortugalEtceTal #espanha #espana #sierranevada #granada #snowboarding #snow #snowboard #snowboarder #ski #europe #estacaodesqui #estacaodeski #apresski #sierranevadaspain #spain #portugalespanha #portugalespana #skisierranevada #ski #andaluzia #peninsulaiberica #cordilheira #granada #sientelanieve #andalucia #esqui #portugalespanhadecarro #viajarsemaviao #alugueldeequipamento #alquilerderopa
 #goggles



Comentários

Postagens mais visitadas