O que é que os Portugueses têm na cabeça? Livro de Marisa Moura.



Textão!!!! 

Essa dica eu recebi de um perfil que eu adoro @vivendo_em_portugal penso muito parecido com ela.

Uma coisa que considero muito importante para quem chega em Portugal, ou vá morar em qualquer lugar do mundo, é:

Descubra como as pessoas do local são, como elas pensam, como é a cultura delas etc. Respeite. Esse livro explica bem.

Existem muitas diferenças sempre.

Algumas coisas que eu observei aqui são:

Eles são muito reservados quando não conhecem.

São extremamente diretos, não tem tapinha nas costas. Falam na sua cara! Adoro isso! 

São mais tranquilos! A vida é menos estressante para eles.

Considero Portugal, a Bahia da Europa.

São estressados no trânsito! É um tal de mão pro alto.

São literais e estão certos!

Extremante educados:

Logo quando cheguei, uma vez me ligaram e na hora de desligar, a pessoa já no finalzinho disse: com licença! Eu falei de volta: sim. Ela: com licença. Aí que me toquei que era “com licença” para desligar. Maravilhoso isso! Amo essa educação.

E você o que observou aqui?

@bertrandlivreiros Ou @fnacportugal €18,00


#PortugalEtceTal #muepd#comopensamosportugeses#portuguesestyle #portugal#viveremportugal #vivendoemportugal#moraremportugal#morandoemportugal #lisboa #livro#dicadelivro #culturaportuguesa

Comentários

Postagens mais visitadas