Receita de Humus Tahini











😋 Essa receita é excelente pra receber amigos e mais ainda para ter os ingredientes em casa, porque é fácil de fazer e os mesmo tem uma validade boa. 
Aprendi a amar a comida árabe com uma Libanesa autêntica!

❤️ Dona Phenicia Saade! @pheniciasaade 

Na receita dela, o grão de bico é deixado de molho de um dia pro outro e cozinhasse horas na panela ou na panela de pressão.
Como aqui as coisas precisam ser mais rápidas, me perdoa! Mas vai o grao de bico cozido mesmo 🙈
Se você quiser ver quais são os ingredientes que eu usava no 🇧🇷 é só passar as Fotos 😉
1 vidro de grão de bico (eu lavo e deixo escorrer) 0,59€
6 colheres de sopa de Tahini 4,34€ (o daqui eu acho muito suave, no  usava 2)
1 dente de alho 
Suco de 1 limão 2,99€ (Lima)
Azeite extra virgem 6,59€ 750ml
Páprica1,79€ (no 🇧🇷 usava Zatar)
Bater o grão de bico, tahini, alho e limão no processador, ir acrescentando azeite a gosto.
Eu não gosto da pasta aguada, deixo bem grossinho. Pra servir uso azeite e páprica (opcional ou zatar).
Se você souber algum lugar que venda produtos árabes me fala, por favor! 🙌🏻






Comentários

Postagens mais visitadas