Animais, como trazê-los.







👉🏻 Achei este post super completo. Se você tiver mais algum detalhe, pf compartilhe aqui. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Repost @eu.em.portugal
👉🏻 COMO VIAJAR COM ANIMAIS P/ A EUROPA? 6 passos em ordem:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1 – MICROCHIPAGEM: Solicite um microchip p/ o seu cão ou gato direto no seu veterinário de confiança. Garanta que o microchip tem ISO 11784/11785, o padrão internacional, ou se não você vai precisar levar um leitor p/ o país de destino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2 – VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA: Somente após aplicar o microchip você precisa fazer a vacinação antirrábica. Mesmo se estiver em dia, você vai precisar dar outra vacina após a microchipagem. ATENÇÃO a carteira de vacinação do animal precisará ter o selinho da vacina onde conste o fabricante, lote, data de fabricação, data da vacina, validade, o carimbo e a assinatura do veterinário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3 – LAUDO DA SOROLOGIA ANTI-RÁBICA: Após trinta dias da vacinação contra raiva, que é o tempo necessário para seu pet produzir anticorpos, você vai coletar o sangue do animal e fazer a sorologia. Esse soro precisa ser analisado por um laboratório credenciado pela União Européia – e são poucos no Brasil. Tb há a opção de realizar o exame por meio de um laboratório credenciado no exterior, como por ex Chile ou EUA.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4 – QUARENTENA ANTES DE EMBARCAR: No dia da coleta para a sorologia, começa a contar o período que seu PET precisará ficar de quarentena. Não será necessário mudar nada na rotina, apenas você precisará aguardar 90 dias entre a coleta de sangue até poder fazer o CZI p/ embarcar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5 - ATESTADO DE SAÚDE: Para fazer a visita a Vigiagro ou ao Mapa, você precisará de um atestado de saúde emitido até 72 hs antes do seu horário agendado no órgão oficial. P/ isso procure seu veterinário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6 - EMISSÃO DO CZI: O Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) é emitido na Vigiagro ou Mapa. Ele é o documento responsável por juntar absolutamente todas as informações que você fez até agora e emitir uma autorização p/ que seu PET possa embarcar. Atenção as datas de marcação e embarque pois a marcação na Vigiagro só pode ocorrer após o período de 90 dias da quarentena e após a emissão do CZI você tem até 10 dias p/ desembarcar no país de destino.

Comentários

Postagens mais visitadas